INFORMAÇÃO RELATIVA A DADOS PESSOAIS


1. O QUE É A CONTA ONLINE SEVEN ELECTRIC?

A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.



2. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

O responsável pelo tratamento é a Seven Electric, Lda, com sede na Rua da Figueira da Foz nº64, 3090-495 Paião, pessoa coletiva n° 510 333 460, com o capital social de 5000€, de ora em diante abreviadamente designada por Seven Electric.


3. QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA SEVEN ELECTRIC?

A Seven Eletric trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone, data de nascimento e IBAN. 


4. PARA QUE É QUE A SEVEN ELECTRIC NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN é solicitado para tratamento de devoluções.

Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo associado ao Programa Seven Resolve. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática. 


5. A QUEM É QUE A SEVEN ELECTRIC TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Seven apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitada pelo cliente.

Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Seven Eletric.

No caso de compras a parceiros, em que que a Seven é intermediária, os seus dados pessoais são transmitidos à empresa que gere a plataforma de intermediação, bem como às empresas que comercializam os artigos adquiridos pelo cliente. Neste caso, a celebração do contrato de compra e venda constitui um processo autónomo da conta online, sendo o vendedor o responsável pelo tratamento dos dados pessoais associados a esse contrato.


6. COMO É QUE A SEVEN ELECTRIC COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?

As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.

As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de www.sevenbits.pt


7. QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

A Seven Eletric procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Seven manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.